Soluções caseiras para o mau cheio

Por mais que você limpe a sua casa, deixe as janelas sempre abertas para manter o ambiente arejado, sempre pode surgir um cheiro desagradável em algum lugar. Para isso, algumas soluções caseiras funcionam muito bem. Você pode utilizar desde o tradicional incenso até o próprio limão.

Sapateira Madeira LindaSapateiras, closets e calçados
É muito normal que odores surjam dos seus sapatos. E se você os mantém os mantêm em closets ou armários específicos, como sapateiras, saiba que tem algumas coisas que você pode fazer para reduzir e até mesmo evitar o mau cheiro.

Primeiramente, limpe seus calçados com frequência, e use-os apenas quando estiverem secos, e livres de umidade. Para garantir, deixe que fiquem no sol, pelo menos uma vez por semana.

E se ainda assim o mau cheiro não for embora, experimente colocá-los em uma saco plástico limpo, e bem fechado, para passar uma noite no seu congelador.

Pode parecer uma atitude estranha, mas as bactérias que causam o odor desagradável são eliminadas com as baixas temperaturas.

Cinzeiro CigarroCigarros e cinzeiros
Se você fuma, ou recebe pessoas que tenham esse hábito, saiba que além do cheiro do cigarro, suas paredes acabam ficando amareladas com o tempo. No caso dos cinzeiros, temos uma fórmula rápida e fácil para tirar o mau cheiro: quando for lavá-lo, adicione vinagre na mistura Além de limpos, vão parecer novinhos em folha e, principalmente, sem aquele cheiro ruim do tabaco. Já para a casa, se quiser diminuir o cheiro (no caso das paredes, só pintando novamente), a dica é pegar uma esponja nova e embebedá-la com o mesmo vinagre. Coloque a esponja sobre um prato, e deixe-a sobre os armários.

Vinagre Fogão LimpezaCozinha banheiro
A dica do vinagre na esponja serve para outros odores além do tabaco, mas têm outras ainda mais específicas para livrar o seu nariz do mau cheiro.

Em ambientes úmidos, como banheiro, você pode utilizar uma cebola cortada ao meio. Corte a cebola, coloque-a em um prato e deixa-a no seu banheiro por uma noite. Já na cozinha, o café ou a borra podem facilmente tirar aquele famoso cheiro de geladeira.

Mau CheiroSuperfícies
Melhor que acabar com o mau cheiro é evitá-lo. Utilize um pouco de bicarbonato de sódio ou na água, e adicione algumas gotas de baunilha. Essa mistura pode ser utilizada em pias, fogões, mesas de vidro, e até mesmo geladeiras. Em casos de limpeza mais pesada, você pode adicionar ainda vinagre.

Mãos
Depois de limpar tudo isso, a sua mão é que pode estar precisando de alguma receita caseira para livrar-se do mau cheiro.

Limpeza de casa e apartamento

Para cada caso existe uma dica específica. No caso de mexer em peixe ou frutos do mar, passe limão nas suas mãos e deixe atuar durante poucos minutos (se você tiver cortes e machucados evite utilizar limão). Em casos de utilizar produtos fortes, como alvejantes, você pode enxaguar sua mão com leite.

 

Comentários

Deixe uma resposta