Móveis rústicos: faça você mesmo

Publicidade:

Quer fazer os seus próprios móveis e objetos rústicos? Com apenas algumas ferramentas, as informações e dicas certas, você conseguirá entrar na nova tendência de decoração. Além de naturalmente bonitos, você vai perceber que podem acabar custando bem menos que os outros móveis tradicionais. Em alguns casos, você não gastará nada.

Madeira para MóvelNão há limites para onde colocá-los. Podemos tê-los na sala, na cozinha, nos quartos, no banheiro ou até mesmo no seu jardim. A sala, por exemplo, é um lugar maravilhoso para uma peça rústica. Com suas curvas naturais, os móveis podem modificar o ambiente, e acabar aliviando a tensão.

Para começar, você pode pensar em uma cadeira que tem como base galhos. Há um número ilimitado de projetos e ideias que podem fazer você se sentir como se estivesse andando em um jardim secreto, onde o natural ganha vida e toma forma própria. Se quiser algo mais modesto, pode pensar em uma cabeceira de madeira.

A dica é passar a olhar para tudo que está a sua volta, e tentar enxergar algum potencial para cada um deles. Galhos, ramos, folhas, tudo pode ser útil se você tiver uma ideia na cabeça. Deixe de lado também os detalhes e os acabamentos. Pegar um material natural e dar uma utilidade é truque.
Banco Móvel RústicoE além do mais, se você ainda está preocupado com a preservação do nosso meio ambiente, invista mais nesse tipo de construção verde. Móveis assim são renováveis e sustentáveis.

Você tem animais de estimação? Móveis para seus pets são uma ótima maneira de melhorar a qualidade de vida e o conforto deles.

Publicidade:

Além de decorar a sua casa, você pode acabar iniciando o seu próprio negócio. Veja 3 dicas rápidas abaixo entrar de vez nessa tendência:

1 – Sabe aqueles troncos de árvores? Você já pensou no quão confortáveis eles podem ser, embora não pareçam? Pense neles como bancos, cadeiras, poofs, apoios, suportes. Não esqueça de lixar a madeira antes de levar para dentro de casa, apenas para tirar alguma sujeira, ou alguma ponta que possa vir a machucar quem for utilizá-los.
Móveis Rústicos - Colheres2 – Vários galhos juntos, esses que você encontra por toda a parte no chão, podem se transformar em aparadores de panelas quentes, jogos americanos ou até mesmo como acabamento para centros de mesa. Para uni-los você pode utilizar barbantes. Se quiser que o barbante não chame muito a atenção, a sugestão é passá-los no café preto quebrar o branco.

3 – Você tem colheres, panelas ou até mesmo vassouras que estão quebrados ou trincados? Quem sabe você substitui aqueles velhos cabos por madeira? Se quiser torná-los mais confortáveis para o uso, uma lixa resolve rapidamente o problema. Além de diferentes e bonitos, certamente permanecerão na família por muitas e muitas gerações.

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta