Móveis para Espaços Pequenos

Publicidade:

Se você encontrou o imóvel ideal para a sua vida e para o seu bolso, mas não tem muito espaço, é hora de considerar mobiliá-lo com móveis que têm duas, até três funções diferentes. Compre peças multifuncionais que ocupam um espaço mínimo que podem oferecer muitos benefícios.

Móvel Prático Lugares PequenosMuito úteis em lofts e baratos, têm um design moderno, e podem combinar funções como dormir, comer, sentar, estudar e armazenar. Várias empresas estão investindo na fabricação de móveis que possa ajudar na economia de espaço.

No mercado, você pode encontrar pufes com compartimento para guardas brinquedos ou cobertores. Além de serem úteis para apoiar os pés, eles podem ainda ser convertidos em mesas de apoio.

Se você está procurando uma mesa de jantar maior, considere comprar uma expanssível. Ela pode abrir e fechar de acordo com a sua necessidade, e ainda pode oferecer dois formatos: retangular e redonda.

Se você precisa de espaço permanente na sua mesa, uma ótima opção seria buscar um móvel que combine mesa e armário. A parte superior, por exemplo, pode ser utilizada para livros e objetos. Podem ser apenas prateleiras ou gavetas. Depois dos estudos, seus filhos podem deixar os seus materiais escolares ali mesmo.

Publicidade:

Desde que as camas não requerem mais molas, por que não comprar uma que venha com uma grande gaveta embaixo? Algumas têm a opção de gaveta e outras vêm com um colchão auxiliar. Avalie se você gostaria de ter mais espaço para guardar cobertores e travesseiros, ou se prefere poder convidar hóspedes para passar a noite.
Sofá Cama PráticoAinda no quarto, tem o clássio sofá-cama que pode ser utilizado em qualquer casa, ainda que  você não tenha problema de espaço e privacidade, além de se tornar uma outra opção para sentar no seu quarto.

A maioria dos moradores de cubículos têm dois grandes dilemas: espaço e decoração. Uma sugestão incrível é utilizar móveis grandes para separar ambientes. Você pode, por exemplo, ter uma estante na sala que sirva de guarda-roupa no quarto. Utilizando o mesmo móvel você consegue duas utilidades e ainda uma terceira, uma divisória.

Para ter ainda mais opções, coloque rodinhas em tudo. Uma mesa de centro pode ir parar na cozinha para servir de apoio, ou ainda um criado mudo pode ser levado para a sala, e servir de mesa de jantar para as crianças.

Se você não tiver muito dinheiro, e já tiver comprado todos os móveis, que tal olhar para o que você tem e dar outras funções. Não gaste mais nada, faça apenas pequenas adaptações. Você pode adaptar sua mesa da cozinha, por exemplo, para fechar e abrir, ou ainda para ficar suspensa na parede quando não estiver em uso. Ou ainda utilizar aquele armário do quarto, como divisória na sala.

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta