Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss  |  tw



Modelos de Escadas

| Construção | 28/06/2012

Você está pensando em construir dois pisos? Ou ainda precisa acessar um piso superior da sua casa e está em dúvida em como fazê-lo? O fundamental ao pensar em escadas é primeiro entender qual a sua função estrutural (e se há uma), independentemente do seu formato ou material. No caso das escadas de caracol, podem ser usadas para vencer desníveis, já no caso de escadas retas, podem ser utilizadas para vencer o vão entre os dois pontos de apoio.


Escada Moderna BrancaEscadas
podem ser de vários materiais. Dependendo da sua forma, e da sua função para o resto da estrutura da construção, há algumas limitações. Mesmo assim temos três materiais mais comumente usados, como a madeira, o aço e o concreto. Além da escada, outro item que tem uma inifinidade de constituições é o guarda-corpo. Muito importante para a segurança dos moradores, é um elemento que possui papel importante e definitivo na estética.
Escada Caracol ConcretoOs formatos tanto das escadas, como do próprio guarda-roupa podem seguir necessidades funcionais, estéticas e até mesmo espaciais. No caso de uma escada caracol em relação a um outra em linha reta, o resultado final do próprio ambiente é completamente diferente, e deve ser levado em consideração também.

Formatos de escadas:

Linha Reta
É o mais comum, e o primeiro a ser pensado e projetado. Bom para casos onde há desnível, se utilziados em um lance principalmente.

Escada Casa NovaL
São bem parecidas em relação as escadas em linha reta, com uma varia de 90 graus nos lances seguintes. Geralmente utilizadas em prédios ou casas para espaçamentos maiores.

U
Também parecidas com as duas anteriores, porém é considerada mais confortável do que as outras.
Escada LargaCurva ou Circular
Nesse caso não temos um eixo central em torno da qual a escada circula dando voltas. São extensas as variações de escadas curvas, pois existem muitas possibilidades diferentes de arcos.

Caracol ou Helicoidal
Têm um eixo central em torno do qual os degraus estão orientados, como raios de um círculo. Geralmente esses modelos são pré-moldados em concreto. Ainda que caibam em praticamente qualquer espaço, não são consideradas o modelo mais confortável.

Marinheiro
Nesses casos o apoio para as mãos e pés não é mais caso de segurança, e sim peça fundamental. São mais utilizadas em contextos técnicos, pois são desconfortáveis e muito perigosas para um ambiente familiar.

Escada GavetaSantos Dumont
Seu uso só é recomendável em último caso, pois também apresenta certo insegurança e pouco conforto. É, na realidade, um tipo hibrido entre escada marinheiro e escada reta. Tem inclinação acentuada, e possui recortes nos degraus de determinada forma que o usuário consiga trazer o pé do degrau anterior sem batê-lo no próximo. Para espaços pequenos onde escadas em linha reta não são possíveis.

Escada Conceito

Escada Reta Americana

Escada Madeira Curva

Posts Relacionados:

Comentários

 

2773 visualizações, 4 hoje

  


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/grupoond/public_html/ondeimovel/wp-content/themes/classipress/includes/sidebar-popular.php on line 31 and defined in /home/grupoond/public_html/ondeimovel/wp-includes/wp-db.php on line 992