A Melhor Cor para Pintar a Casa

Publicidade:

Pintar CasaJá está na hora de dar uma cara nova para a fachada da sua casa? Você já limpou-a e o efeito ainda é o mesmo? Saiba que o próximo passo não será fácil.

É tão difícil escolher a cor certa para pintar uma casa por fora, que geralmente as pessoas evitam inovar. Na dúvida, a maioria das pessoas opta pelo branco. Mas será que é a melhor opção? Veja algumas dicas:

– Veja as cores que combinam com o se telhado e com as aberturas. A composição final dependerá dessa mistura.

Pintura de Apartamento- Considere as cores que você utiliza dentro de casa. Harmonizar o exterior com o interior é uma ótima opção, além de ajudá-lo na decisão final. E ainda, veja as cores que estão cercando a sua residência. Você pode escolher uma cor que destaque ou valorize mais a sua casa. E se você for do tipo mais discreto, pense em algo que combine com o resto da vizinhança, assim você não chamará a atenção.

– Quanto maior a superfície pintada, mais suave parecerá a cor. Sendo assim, opte por cores mais fortes e escuras se você não quiser que a sua pintura e o seu trabalho desapareçam.

– Cores muito brilhantes podem não aparecer tanto quanto você gostaria ou achava que iria aparecer. O efeito pode ficar apenas em pequenas superfícies.

Pintar Casa Rosa- Enfatize detalhes arquitetônicos com outras cores, ou variações de um mesmo tom. Isso pode dar à casa um novo conceito, uma nova cara.

– Use cores mais escuras para realçar sombras e cores mais claras para projetar áreas.

– Evite grandes contrastes. Utilize sempre cores que tenham alguma relação.

Publicidade:

– Quanto mais leve for a pintura, maior parecerá a sua casa.

– Faça um estudo de cor. Procure pintar partes pequenas e veja como pode ficar. Faça combinações com pequenas porções de tinta. Como dica: evite fazer isso quando houver muita claridade do sol, pois essa luz toda poderá causar uma falsa impressão, e atrapalhar a sua escolha.

Tabela de Cores Pintar

– Quanto mais simples for a sua casa, menos cores você deve utilizar.

– Não utilize mais do que quatro cores, ainda que a casa tenha uma arquitetura elaborada.

Pintar Casa Verde- Fotografe a fachada da sua casa e utilize programas específicos para testar opções de cores e combinações.

– Mesmo depois de definir a cor, antes de comprar galões e galões de tinta, pinte uma parte pequena primeiro.

– Se você optar por pintar sem contratar uma empresa ou um profissional habilitado, tome cuidado com partes mais altas e de difícil acesso. Considere contratar alguém para esses casos.

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta