Limpar Escritório e Carro Se livre dos Papéis

Você tem papel por todos os lados, no seu escritório, no seu carro e na sua casa? Entre impressos do computador, as confirmações de pagamento, extratos de contas, pedidos de doação, e correspondências da família, sua casa pode estar parecer que foi atingida por um tornado de papel. Tente estes 10 passos simples para reduzir o papel em sua casa. Além de tornar o ambiente mais limpo, você estará contribuindo para o meio ambiente, para a natureza e ainda para com aquelas pessoas que dependem de reciclagem para sobreviver.

Papéis chãoEssas dicas são fáceis e práticas, e ainda podem ajudar a você a sua família a economizar algum tempo e dinheiro. Tempo porque não precisarão ficar procurando documentos e papeis importantes por todos os lados. E dinheiro, porque alguns papeis podem ter outras utilidades muito práticas.

Veja abaixo e comece agora mesmo a reorganizar os seus espaços:

1. Automatize
Aquilo que está no seu computador (ou na internet) não precisa necessariamente ser impresso. Faça seus pagamentos online, e deixei que os comprovantes fiquem apenas online. Se alguma coisa for muito importante, experimente scanneá-la e depois jogar o papel fora.

2. No meio do caminho
Quando você for ver sua correspondência, leve uma sacola plástica junto com você. Tudo que não for útil na sua caixa de correspondência, como aqueles panfletos de propagandas, podem ir para a sacola e depois para o lixo. Nem precisam entrar na sua casa.

Lixo papel3. Arquivando
Arquive tudo que for realmente importante. Coloque em pastas, e use etiquetas para melhor organização. Aquilo que estiver organizado não ocupará espaços indevidos.

4. Memórias
Crie uma caixa para guardas as memórias de todos. Cada um pode ter uma caixa, no máximo.

5. Assinaturas
O que você está fazendo com os jornais e revistas que assina? Guarde apenas os exemplares semanais. Depois de uma semana, leve-os para reciclagem.

6. Material organizado
Organize blocos, canetas, e selos em apenas um lugar, como uma gaveta ou uma caixa.

7. Seu papel já utilizado pode virar bloco de notas também. Essa é uma ótima forma de diminuir o papel.

Papéis tipos8. Velharias
Sabe aquela gaveta com folhetos, papeis propagandas? Jogue tudo no lixo. Se você quer um telefone, guarde-o no seu celular, ou em uma agenda.

9. Notas antigas
Todas aquelas notas ficais, ou cupons não precisam ficar para sempre guardados. Pense em jogar fora o que já estiver a mais tempo. Se você não utilizar um documento por mais de 5 anos, então ele não terá mais utilidade.

10. Caixas
Aquelas caixas e embalagens de presente podem ser picotadas e também pode virar lixo. Tudo que compramos no supermercado tem embalagem de papel ou plástico. Picote essas embalagens e jogue no lixo.

Comentários

Deixe uma resposta