Dicas para Limpar Vidros e Janelas

A luminosidade dos quartos de uma casa são um dos aspectos mais valorizados pelos moradores e também pelos visitantes. Seja na sua casa, ou no seu trabalho, janelas são sinônimo de claridade, desde que estejam limpas e sem marcas ou manchas.

Limpando VidroLimpar as janelas de vidro pode parecer um pouco complicado, porém se você fizer isso com os produtos e os materiais certos, essa tarefa tão temida pode ser tornar muito mais fácil.

Você pode, por exemplo, optar por produtos comerciais, ou até mesmo misturas caseiras.

Porém, se você escolher pela mistura caseira não esqueça de utilizar água quente, sempre. As proporções são as seguintes: para cada litro de água você pode misturar uma colher de amoníaco e duas de vinagre. Além disso, adicione cerca de três colheres de sopa de álcool metílico.

Entre os produtos que você pode utilizar, a única coisa que você deve evitar usa ao limpar seus vidros é o sabão. Além disso, esqueça o pano seco, ou a flanela. Eles não só vão deixar sobras de tecido por toda a superfície, como vão riscá-los em contato com o pó.

Vidros EscritórioEssas dicas também vão ajudá-lo caso precise limpar seus espelhos também. Porém, ao fazer isso passe primeiro um pano na moldura, e só então aplique as dicas no restante. Geralmente as molduras são de outro material como madeira ou metal, então não precisam o mesmo cuidado que você deve ter com o resto.

1. Materiais de limpeza: você pode pensar que tem a esponja perfeita, ou o pano ideal. Não se engane: o melhor material para limpar vidros e janelas é jornal. Isso mesmo, jornal velho.

Como Limpar Vidro2. Produtos de limpeza: existem dois tipos de produtos que funcionam muito bem nesses casos. O primeiro, e um pouco mais caro, é o produto específico para limpeza de vidros. E o outro é o detergente utilizado para máquinas de lavar louça. O segundo é bem mais barato, e também pode ser encontrado em qualquer lugar.

3. O clima: não tente, de forma alguma, limpar suas janelas com um clima muito quente, debaixo do sol, ou com um vento seco soprando. Escolha fazer isso pela manhã e na sombra. Se você não tem opção e nem consegui reunir todas essas condições, procure limpar áreas pequenas. Caso contrário, terá que fazer tudo novamente no dia seguinte.

Produto Limpa Janelas e Vidros4. Limpando: borrife um pouco do produto direto na superfície a ser lavada, e passe o jornal na mesma hora. Limpe pequenas áreas com um movimento circular.

Ainda que você não limpe e peça para alguém fazê-lo, não esqueça de informá-lo sobre os truques e as dicas. Não utilizar essas dicas vai fazer o seu consumo de material de limpeza triplicar, fora o tempo de trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta