Dicas para Jardim Oriental em Casa

Jardim chinêsQuem não gostaria de ter um jardim oriental na sua casa? Um espaço para você ficar relaxado, tranquilo, onde você se integra com a natureza, fazer ioga, etc. Você pode fazer isso em uma parte do terreno de sua casa. Primeiro você precisa pesquisar se essas plantas orientais são compatíveis com o clima do lugar que será implantado. Você também deve saber sobre a manutenção da planta, se precisa podar com muita frequência, se as folhas caem (arvores caducas), enfim se necessitam ficar mexendo nelas diariamente.

Para deixar seu jardim com um aspecto bem oriental não pode faltar esses itens:

Bambu para jardim orientalO bambu que remete à residência uma intimidade pacífica. Você pode usar e abusar da criatividade com o bambu, como colocá-los em um lugar estratégico onde tenha grandes percursos de ventos, e com isso, além de barrar o vento ele também pode emitir sons, por isso também é bom brincar com os tamanhos, assim emitirá sons distintos conforme o vento os sopre.

A utilização de água em seu jardim sendo em laguinhos, fontes, aquários, espelhos d’água é muito importante, é um campo para você refletir, ouvir o barulho da água ou até mesmo senti-la.

Jardim com peixes
Jardim com peixes

Jardim japones peixesOs caminhos com pedras também são muito convidativos ou o caminho com deck de madeira. Utilize esses artifícios naturais, isso deixa o local muito harmonioso e com vontade de permanecer lá. Faça caminhos mais sinuosos e coloque bancos em locais que sejam sombreados, isso instiga a permanência e o conforto.

Jardim nipônico
Jardim nipônico

Jardim orientalO ideal também é você saber o que quer atrair para esse jardim, se você quer atrair pássaros, quais tipos de pássaros. Sabendo isso, você vai a procura do que eles gostam, ou então você procura sobre as plantas e ali você vê que tipo de pássaro gosta daquela planta. O canto dos pássaros, em sua maioria, é sempre muito harmonioso. Mas, se você colocar inúmeras plantas com inúmeros tipos de pássaros indo ao seu jardim, talvez isso ao invés de te passar calma, possa te causar um stress, então fique atenta.

Jardim oriental água
Jardim oriental água
Jardim oriental em casa
Jardim oriental em casa
Oriental Jardim
Oriental Jardim

Comentários

Deixe uma resposta