Dicas para Deixar sua Roupa Branca e Limpa

Roupas Brancas EstendidasRoupas brancas podem ser um problema. Além de mancharem com uma facilidade maior, dão muito trabalho para sempre manter aquele primeiro branco. Entretanto essa tarefa pode ser um pouco mais fácil. Veja algumas dicas simples abaixo:

1. Os cuidados devem começar na lavagem, uma dica simples, mas nem sempre seguida é: lave as roupas brancas sempre antes das coloridas trocando a água sempre que ela estiver começando a ficar (ou parecer) um tanto quanto turva. Dessa forma, a sujeira retirada de uma peça não irá se impregnar na outra.

Lavando Roupas Brancas2. Evite utilizar a água sanitária e outros produtos à base de cloro para lavar as roupas. Estes, além de poderem remover algumas manchas, podem também dar um tom amarelado ao tecido. Ao invés disso utilize produtos oxigenados e tente retirar as manchas quando ainda estão frescas. Dentre os produtos para branquear roupas disponíveis no mercado, você pode testar um produto chamado de Diabo Verde que vem em forma de spray e pode ser aplicado diretamente sobre o local manchado, removendo completamente manchas feitas até vinte e quatro horas depois.

Vestidos Brancos Lavar3. Reforçando a dica acima, manchas de lama, molho de tomate, gordura e outros corantes em geral, devem ser removidas imediatamente. Pois se você não fizer isso, essas manchas poderão aderir ao tecido de maneira irreversível. Caso não possa lavá-la naquele momento, pelo menos a deixe em um recipiente com água, para que o líquido pelo menos não seque.

4. Coloque a roupa em água quente, com uma fatia de limão. Essa técnica é uma ótima opção para deixar a roupa branca ainda mais branca. Deixe a roupa com o limão por um período de uma ou duas horas e depois a lave normalmente. Caso seja possível, mantenha a água aquecida durante todo o processo.

Álcool Roupa Branca5. Outra alternativa para ajuda-lo nesse processe de branquear sua roupas é utilizar álcool com concentração igual ou superior a 94, 5% (líquido, não gel). Um litro de álcool para cada dez litros de água ajudará você a clarear e remover manchas de roupas brancas.

6. Adicione meia xícara de vinagre ao sabão ou detergente que você vai utilizar na lavagem para remover as manchas de gordura de sua roupa, por exemplo. Isso não irá enfraquecer as fibras do tecido e nem deixar cheiro em sua roupa, como alguns mitos costumam afirmar.

7. Após a lavagem, deixa as roupas secando diretamente sob o sol, de preferência o aquele do meio dia (geralmente o mais forte). A luz solar é um clareador natural, apenas para roupas brancas. Se você utilizar essa técnica para roupas coloridas o tecido irá se desbotar com o tempo. Faça o mesmo com roupas que estão há muito tempo no armário para remover manchas de mofo.

Comentários

Deixe uma resposta