Dicas para Conviver Bem com Vizinhos

Publicidade:

Problemas com vizinhos são bastante comuns. Sejam com espaços, barulhos, reformas ou ainda com as próprias decisões de condomínio.

Mas ainda que possa parecer um pouco difícil é possível ter vizinhos e ainda se beneficiar com isso. Veja abaixo algumas situações onde ter vizinhos pode ser bom:

Cumprimentando vizinhosTem açúcar?
Sabe aquela hora em que você quer fazer um bolo, ou um receita qualquer, e um ingrediente fundamental está faltando? Você pode ir até um supermercado e comprar, mas será que vale a pena sair de casa por causa de duas colheres de açúcar? Sim, você pode tocar a companhia ao lado e pedir uma ajudazinha: tem açúcar aí?

Martelo ou chave de fenda?
Você abre a caixa de ferramentas (se tiver alguma) e descobre que exatamente aquela ferramenta está faltando. Você não precisa comprar uma para apertar aquele parafuso na sala. Peça ao vizinho também. Quem sabe não é a ferramenta que está com ele?

Vizinhos amigosVolto antes da meia-noite
Você precisa dar uma saída, ou ainda vai ficar no serviço até mais tarde, e seus filhos não podem ficar sozinhos em casa? Cada vez mais pais e mães estão se separando, e com isso os filhos dependem de empregadas, babás ou ainda familiares caso os pais precisem se ausentar por algum tempo. Melhor que pagar um estranho, por que não pedir ao seu vizinho ou vizinha que fiquem com eles?

Segurança 24 horas
Vizinhos são ouvidos e olhos extras para a sua casa. Aquele barulho estranho, ou aquele movimento suspeito podem ser observados por seu vizinho também. É claro que a instalação de um sistema de alarmes, assim como grades ajudam muito na segurança, mas ainda assim é sempre bom ter mais pessoas atentas a isso além de você.

Publicidade:

Casas VizinhasEmergências
Na hora de emergências sempre ficamos atordoados. Seja em casos como fogo, uma cano estourando, ou até questões de saúde, ter alguém que possa chamar a emergência por você pode ser decisivo.

Alimente os animais
Você tem dois gatos, três papagaios, duas tartarugas e um peixe? Não tem como coloca-los nas malas, ou ainda no porta-malas. Você também não vai deixar de fazer aquelas viagem tão esperando por causa disso, não é mesmo? Deixe as rações com o seu vizinho, e peça para ele ir uma vez por dia alimentar os seus animais de estimação.

Casas vizinhas condomínioDando uma olhadinha
Você vai ficar algum tempo fora e tem medo de deixar a sua casa sozinha? Tem medo de que estranhos possam perceber que a casa está vazia, e aproveitem para entrar? Algumas dicas básicas podem ser úteis, como luzes que acendem à noite, e se apaguem de dia, por exemplo. Mas nada melhor do que deixar seu vizinho de confiança avisado.

 

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta