Dicas para Aliviar o Estresse em Casa

Publicidade:

Casa FamiliarGostar de ficar em sua casa deve ser a primeira regra a ser seguida. Querer chegar em casa no final do dia, ou ainda, não querer sair de casa de manhã cedo, na medida certa, são sensações muito normais.

Ficar com os filhos, receber os amigos, reunir a família, ou apenas assistir a um bom filme sozinho, no sofá da sala é recompensador, e muito relaxante.

Uma dica fundamental para sentir-se bem em sua própria casa é mantê-la sempre organizada e limpa, e também deixá-la com um fluxo e acesso fáceis. Alguns pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, e a longo prazo, podem ainda evitar danos, prejuízos e incomodações.

Para isso, veja algumas sugestões abaixo:

Interior casa moderna clara luzPortas: escolha modelos que abram e fechem com facilidade (você passa muito tempo abrindo e fechando essas coisas). Verifique se as janelas estão deslizando sem dificuldade, e procure sempre evitar aqueles barulhos desagradáveis ao movimentá-las. Há alguns produtos no mercado em spray que terminam com isso na mesma hora.

Piso: pisos antiderrapantes podem reduzir aqueles típicos acidentes domésticos no banheiro e na cozinha. Outra dica é evitar tapetes soltos. Para isso, compre tecidos antiderrapantes específicos para colocar embaixo dos tapetes. Procure sempre pisos e tapetes que possam ser facilmente lavados, assim você não vai precisar se preocupar a todo momento com farelos e pó.

Publicidade:

Móveis casa alegreMóveis: procure não deixar móveis com pontas em corredores ou locais de fluxos. Revista-os com borrachas, ou reorganize a configuração dos ambientes para que eles não estejam em locais de passagem. Essa observação não é importante apenas pelas pontas, mas também para evitar que precise desviar sempre quando for necessário transitar pelos cômodos.

Luz: a iluminação certa pode transformar sua casa. Procure utilizar lâmpadas fluorescentes em ambientes como sacadas, terraços, pátios, cozinhas e banheiros. Nesses ambientes o importante é a claridade, de olho, claro, na economia.

Quarto bem iluminadoE para quartos e salas, distribua os pontos de luz, ao invés de ter apenas um foco. Nesses casos, lâmpadas amarelas são uma boa opção para tornar esses locais mais aconchegantes, embora não sejam tão econômicas. Outra opção em conta é utilizar velas. Hoje no mercado você vai encontrar muitas opções de tamanhos, cores e até mesmo cheiros.

Cortinas: procure utilizar cortinas que sejam fáceis de lavar. Mantê-las sempre limpas pode evitar problemas como alergias e mofos. Cortinas blackouts são ótimas opções para manter os quartos escuros por mais tempo pela manhã.

Linda cozinha organizadaOrganização: não deixe nada amontoado, e nem acumule objetos. No dia a dia pode ser mais fácil ir deixando coisas espalhadas, porém, a longo prazo, pode tornar a tarefa de tirar pó ainda mais complicada. Procure também manter apenas os móveis que têm uso. Procure se desfazer daquilo que não tem utilidade, ou que está estragado.

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta