Dicas Decoração de Móveis para Casa e Apartamento

Publicidade:

Se você já pensou ou está pensando em renovar a decoração da sua casa, você sabe que tudo isso passa pelos seus móveis, e que o preço pode ser um pouco salgado. Além do estresse da reforma, os custos com nova mobília pode simplesmente acabar com o seu orçamento.

Sofá branco belíssimoE que tal dar uma nova cara para os seus móveis antigos? Em alguns casos apenas uma pintura diferente pode resolver, e já deixar a sua mesa de jantar parecendo nova, e ainda combinando com a pintura e a reforma. Você também pode pensar em aplicar técnicas de texturização, como a pátina em sua mesa. Nessa técnica o móvel ganha aparência rústica, e um charme a mais. Se a opção da pintura for muito radical, pensa em comprar almofadas para as cadeiras, ou comprar uma lâmina de vidro para por sobre a mesa.

Estante cubos ninhosSe a reforma foi na sala, você pode pensar em mudar o estofado do seu sofá, ou simplesmente comprar uma capa diferente, almofadas novas e um belo tapete.

Quadros também podem dar algum resultado rápido. Se você combinar um móvel que estava em outro local, e comprar um quadro, você pode ter uma nova configuração sem nenhum gasto exorbitante.

Já nos quartos, pense em troca a cor da cortina. Você não precisa comprar uma nova, mande apenas para o tintureiro e o resultado vai ser impressionante.

Publicidade:

Renovando MóveisPara uma maior economia você pode usar apenas a técnica da dança das cadeiras: reorganize os móveis, troque-os de posição dentro do mesmo cômodo, ou troque-os de cômodo, função. Pegue um armarinho do corredor e coloque no hall de entrada. Pegue um poof do quarto e coloque nada sala.

A troca pode acontecer também fora da sua casa. Veja aquilo que não tem mais serventia para você e para a sua família, e faça uma troca com algum amigo ou parente. Já pensou se aquela poltrona do escritório combinar mais com a sala de estar da sua sogra? E se aquele gaveteiro dela ficar perfeito no seu quarto?
Móvel rústico reformadoNessas trocas possivelmente seja mais difícil achar um móvel da cor que você precisa. Sem problemas! Reconsidere aquela ideia de transformá-lo com um pouco de tinta e criatividade. Um gaveteiro, por exemplo, não precisa ter todas as gavetas da mesma cor. Brinque com a nova cor e a antiga tonalidade do móvel. Experimente apenas lixá-lo e abuse do rústico tendo uma mobília com cores cruas.

Comece agora a olhar os seus móveis com outros olhos. Olhe para aquela estante e veja o que pode ser feito para mudar completamente a sua aparência. Deixe para gastar com outras coisas. Hoje em dia é muito difícil encontrar móveis bons e baratos. Invista em você e na sua família, e não troque o conforto pela estética.

Móveis rústicos quarto

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta