Decorar a Casa com a Cor Branca

Muitas cores para escolher, muitas combinações possíveis, muitas variações? Que tal pensar na única cor que possivelmente nunca sairá da moda?

Casa Branca BonitaAlém disso de sempre estar na moda, o branco oferece ainda muitas vantagens, como o efeito de aumentar a claridade, transmitir a sensação de aumentar o seu espaço e a facilidade de combinação com tudo. A cor branca sempre combina com as demais cores, e com todas as texturas. E se não bastasse, fica perfeita dentro de qualquer estilo decorativo.

A cor branca é uma aliada, pois consegue nos dar um ambiente muito neutro onde cada quadro, lâmpada ou móvel se destaca facilmente. Graças a sua versatilidade, podemos encontrar essa cor em todos os cômodos, em todos os utensílios, em todos os objetos e em todos os itens de decoração. Esse é mais um motivo para você escolher o branco: você sempre terá muitas opções.

Decoração BrancaCinza, preto e vermelho são algumas das cores que podem combinar muito bem com o seu branco. Se você quiser variar, misturar, pense nessas três cores e você não vai errar. Esses tons vão ajudá-lo a ampliar o cômodo também, possibilitando você a utilizar vários tipos de móveis para complementar a sua decoração.

Nos quartos você poderá utilizar o branco, por exemplo, para um efeito mais clássico e conversador. Em todos os casos, se você conseguir utilizar o branco não só na parede, mas também na roupa de cama, vai conseguir criar um efeito perfeito de tranquilidade (ótimo efeito para um quarto, não?). Pense também em lâmpadas de cores quentes, assim você reforça a sensação de “zona de descanso”.

Decorar Casa BrancaIndo para a sua cozinha, pode continuar pensar no branco, porém agora com o objetivo de criar uma sensação de limpeza e organização. Mesmo que você não queira o branco para a sua cozinha, pense ainda em cores claras. Evite cores mais apagadas ou escuras, pois além de diminuir o seu espaço, poderá quebrar a sensação de asseidade.

Independente das suas escolhas, pense sempre no branco. Essa cor pode predominar em toda a casa, tanto na parte interna como externa, contrastando com alvenaria ou até mesmo madeira. No seu jardim você também conseguirá um ótimo contraste entre o verde, as cores e, claro, o branco.

E mais: você pode conseguir tintas que podem facilitar ainda mais a limpeza das suas paredes. Por ser branca, você não precisará se preocupar em evitar algum tipo de produto. Você poderá limpar, por exemplo, diretamente com clorofina, e manterá o branco cada vez mais branco.

Já penso em uma casa branca, espelhos, vidros e alguns detalhes com outros tons? Você pode investir em alguma extravagância também, misturando o branco com roxo ou o laranja. Mas se quiser uma mistura forte, mantendo o clássico pense na famosa dobradinha: preto e branco!

Comentários

Deixe uma resposta