Decorando Paredes com Adesivos

Adesivo de Parede CamaSuas paredes estão pedindo uma pintura nova, e você não sabe o que precisa exatamente? Ou você acabou de terminar a pintura, mas alguma coisa está faltando?

Os adesivos são uma alternativa barata para dar um upgrade na sua sala, no seu quarto e até mesmo na cozinha e no banheiro.

Podem não ser exemplos de sofisticação, mas podem mas, indiscutivelmente, são soluções rápidas e muito modernas.

Você poder aplicar os adesivos em todos os ambientes da sua casa. Entretanto é importante observar o material de cada um deles. Alguns adesivos são delicados e não suportam umidade ou água, porém outros podem ser inclusive lavados, e podem ficar em banheiros e áreas externas.

Adesivo para CozinhaO adesivo, ou os adesivos não precisam seguir exatamente a decoração da casa, o melhor nesses casos é investir na harmonia. Eles não podem destoar de todo o resto ao ponto de serem notados fora do contexto, por exemplo, um desenho infantil colocado na parede da sala de jantar sóbria e clássica.

A escolha das cores também vai merecer um pouco da sua atenção. Adesivos mais coloridos funcionam muito bem nos quartos dos seus filhos, ou quando você quiser dar algum destaque para um ponto muito específico. Já se você não quiser nada muito extravagante, opte por tons neutros e um pouco mais claros.

Para a hora da aplicação, verifique na loja se o produto não danifica a superfície como sua parede, eletrodoméstico ou espelho. Algumas marcas têm a grande vantagem de permitir que sejam descolocadas várias vezes, proporcionando a você, por exemplo, que possa escolher o local e depois trocar de ideia. Outros, no entanto, não podem ser utilizados depois de descolados, e ainda podem deixar resíduos.

Adesivo de Parede para CasaE não se esqueça: aplique os adesivos em superfícies limpas, lisas e sem nenhuma irregularidade. Se você aplicar em paredes pintadas, prefira aquelas onde tintas acetinadas e brilhantes foram utilizadas.

Já sobre o tamanho do seu adesivo, procure definir o local onde gostaria de ter um e marque-o com uma régua e lápis. Assim você conseguirá ter uma noção da área que ela vai ocupar. Se você for fazer o seu próprio adesivo (algumas lojas dão essa opção) cuida com as possíveis distorções na hora de ampliar. Isso geralmente acontece com fotos.

Adesivo para CasaE se depois de seguir todos esses conselhos você acabou não gostando muito do resultado final, aqui vai outra grande dica: use o secador de cabelos para amolecer a cola. Ligue na potência máxima, aproxime-o da superfície adesivada e puxe lentamente, de forma que ele fique bem rente à parede.

Mesmo depois da missão concluída sem maiores estragos, passe uma esponja úmida para tirar os sinais de que um adesivo esteve colado naquele local. Se algum pedaço insistir em ficar colado, molhe um pouco mais a esponja e esfregue-a suavemente até que o pedaço se descole completamente.

Comentários

Deixe uma resposta