Decorando Espaços Pequenos

Ao alugar um apartamento ou morar em uma casa pequena você acha que as suas opções em termos de decoração podem ser mais limitadas. Na verdade, você tem a vantagem de economizar tempo e dinheiro para decorar, e você pode criar um espaço perfeito para você sem muito esforço.

 

Sofá sem braçoSofás sem braços

Os sofás e cadeiras sem braços farão os espaços parecerem mais arejados. Este tipo de mobiliário também acaba acomodando mais pessoas, algo que você precisa para não precisar comprar mais sofás.

 

 

Cortina TetoCortinas no teto

Pendurar as cortinas mais próximas do teto fará as paredes parecerem mais altas.

 

Móveis com espaço extra

Em uma casa ou apartamento pequenos é sempre difícil encontrar espaço para guardar cobertores, colchas e outros itens fundamentais. A solução para este problema é comprar móveis que tenham um espaço extra, um compartimento para armazenar coisas, como um poof ou até mesmo um sofá. Muitas desses móveis têm tampas para manter esses objetos guardados, escondidos, fazendo sua casa parecer mais organizada.Paredes

Na cozinha, quartos, banheiro, todas as paredes da sua casa podem ganhar prateleiras. Não só para armazenar suas coisas, mas também para pendurar itens de decoração como lenços e chapéus.

 

Mudando o foco

Use cores e acessórios com cores chamativas. Isso vai fazer o foco das pessoas mudarem, do tamanho para a personalidade do seu espaço.

 

Separações

Se você quiser usar a sala como escritório, ou como sala de jogos, tudo no mesmo espaço, o importante é separá-los. Utilize tapetes e móveis para fazer isso. Essas separações farão seus cômodos ganharem espaço.
Mesa Redonda CozinhaMesas Redondas

As mesas redondas têm quase a mesma área que mesas quadradas ou retangulares, mas o espaço que você vai economizar por não ter cantos afiados vão ser impressionantes. Você vai conseguir caminhar sem precisar fazer desvios.

 

 

Linhas

Como você sabe, listras horizontais nas roupas fazem você parecer mais gordo. O mesmo acontece nos espaços interiores. Pinte uma parede com listras horizontais para torná-la mais largas (e linhas verticais para torná-las mais altas).

 

Móveis de diferentes tamanhos

Ao misturar móveis altos e baixos, você vai dar um certo movimento para os seus cômodos. Tente utilizar armários, por exemplo, baixos e altos um ao lado dos outros para conseguir um ótimo efeito.

 

Não cubra as janelas

As janelas são sinônimos de luz natural, o que fará sua casa parecer mais espaçosa também. A paisagem é vista através da janela, mesmo tenha outros edifícios separando você do mar, essa vista vai mostrar que o espaço pode ser maior.

 

Impedir a desordem

Se você não tem muito espaço é importante que você remova tudo que é desnecessário em sua casa, especialmente aquilo que causa algum transtorno. Guarde e organize tudo nos armários.

Comentários

Deixe uma resposta