Decoração para Quarto de Bebês

Publicidade:

Berço de BebeA chegada de um bebê gera grande expectativa em toda a família, enquanto não é chegada a hora a mãe irá se ocupar em comprar roupinhas, se preparar e principalmente decorar o quarto do bebê.

A decoração do quarto de uma criança pode ser uma tarefa complicada, principalmente para as mães que não desejam saber o sexo do bebê antes do parto.

O quarto deve proporcionar conforto, muita tranqüilidade, pois é um local de descanso, onde ela irá passar boa parte do tempo. Portanto, é preciso muita atenção na escolha das cores a serem utilizadas.

Berço de MadeiraInicialmente é preciso avaliar o ambiente e ver qual o melhor posicionamento para os móveis (berço, cômoda, tapetes, trocador, etc). A janela deve ficar com livre acesso para ajudar na ventilação e na entrada de luz natural, prefira cortinas leves e em cores claras.

Uma boa dica é escolher a cor bege para decoração, além de ser unissex fica bem com elementos de outras cores no ambiente, amenizando os contrastes.

A cor bege também é uma opção para fugir do tradicional rosa para meninas e azul para meninos, além de combinar com todas as temáticas.

Publicidade:

Decoração Quarto de Bebe Menino
Decoração Quarto de Bebe Menino
Quarto de Bebe para Menina
Quarto de Bebe para Menina

O bege é elegante e sério, por isso deve ser usado com cautela para que o ambiente não fique monótono e sem vida. Como se trata de um quarto de criança o ideal é colocar alguns objetos coloridos como abajures, cortinas, brinquedos, colchas, entre outros.

Os móveis podem seguir essa mesma linha de cor e para incrementar um pouco eles podem ter uma linha mais clássica, com cadeiras Luis XV, mesinhas no estilo provençal, um berço com dossel e também luminárias diferenciadas. Todos esses objetos podem dar um toque a mais no quarto. Nas paredes e portas podem ser utilizados papéis de parede ou adesivos decorativos.

Decoração Quarto de Bebe
Decoração Quarto de Bebe
Decoração de Quarto de Bebe Criativo
Decoração de Quarto de Bebe Criativo

Usar a cor bege cria um ambiente de calmaria, leveza e aconchego ideal para recém nascidos, além disso, essa cor como base pode auxiliar mais tarde na mudança da decoração quando a criança crescer, pois é uma cor neutra.

 

 

Berço para Quarto de Menina
Berço para Quarto de Menina
Decoração Quarto de Bebe Amarelo
Decoração Quarto de Bebe Amarelo

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta