Decoração Desde o Início

Decoração desde o inícioNo dia da entrega das chaves, geralmente, começamos a pensar em decorar a casa. Esse processo pode ser longo e um tanto quanto tedioso se não temos as ideias bem claras daquilo que queremos no primeiro momento. O ideal é começar analisando os espaços disponíveis, a quantidade de luz, e o que queremos para logo mais. Nesse primeiro momento é preciso planejar se precisaremos fazer alguma reforma, e os móveis que são fundamentais. Nesse caso, os itens mais essenciais sempre estão ligados à cozinha, a um sofá para a sala, um móvel para a televisão e computador e a cama.

Antes de colocar a mão na massa com a mobília, temos que começar a pintar as pareces e definir como vamos decorá-las. Normalmente, se contamos com um orçamento um pouco apertado, podemos pintar nós mesmos sem nenhum problema. Outra opção é utilizar papel de parede ou ainda adesivos específicos para decoração de paredes e superfícies. Antes de mais nada, temos que ter em mente mais ou menos o desenho (ainda que virtual) desses ambientes decorados e organizados, para que não haja grandes surpresas depois de iniciarmos os trabalhos.

Decorando CasaSe as paredes já estiverem pintadas, podemos pensar em outros pontos da decoração, como a cozinha e os banheiros. Se é uma construção nova, não precisamos, necessariamente, fazer grandes obras ou ainda trocar os revestimentos. Nesse ponto, antes de pensar na decoração precisamos organizar bem os espaços e distribuir sobre o projeto para os móveis de primeira necessidade. Por exemplo, se os banheiros não são tão grandes, podemos pensar em eliminar o bidê e colocar apenas uma ducha higiênica.

Decoração SalaPor último, devemos seguir escolhendo os itens e os móveis, sempre tendo em mente que, independentemente do orçamento e dos espaços disponíveis, menos sempre é mais. Ao mesmo tempo, precisamos começar a apostar e a cuidar dos detalhes, das texturas e àqueles objetos que de fato vão dando personalidade a nossa casa, ao nosso quarto.

Se você não tem muita certeza do que quer, pense em utilizar simuladores. Veja se aquela cor combina com alguma textura, ou ainda com algum papel de parede. E veja também se aquele móvel que você pretendia colocar em tal espaço vai funcionar. Lembre-se de que o principal é conservar espaços de circulação e fluxo dentro de cada um dos cômodos.

Decoração ApartamentoUma opção é pintar todas as paredes de branco, e, com o tempo, definir a decoração mais específica. Com os móveis você também pode utilizar essa tática: compre o básico, e depois veja se tem a necessidade de mais uma poltrona, ou ainda se um armário faz falta, se uma prateleira resolveria, e se um tapete cairia bem naquele corredor. Certas coisas só vão ser definidas com o tempo.

Comentários

Deixe uma resposta