Decoração: Como Montar um Barzinho ou Adega

Publicidade:

Bar em casaToda residência precisa de um espaço reservado para receber os amigos, em geral esse local é aconchegante e bem decorado, afinal é fundamental que todos se sintam a vontade.

Receber pessoas em casa é um ato que exige diversos cuidados, todos os detalhes são importantes e fazem grande diferença.

Montar um espaço ou adequar um ambiente especialmente para receber visitas é uma ótima opção. Além dos móveis decorativos e acessórios uma boa dica é montar um barzinho ou uma adega.

Adega climatizadaUm barzinho não precisa necessariamente ter apenas bebidas alcoólicas, esse espaço também pode abrigar outras bebidas e funcionar como um apoio para servir petiscos durante uma reunião entre amigos.

Nas lojas especializadas em móveis decorativos é possível encontrar boas opções de barzinhos e adegas, inclusive climatizadas.

Em geral o barzinho pode ser colocado num canto da sala de estar, próximo de hall ou da cozinha, o tamanho da peça escolhida irá variar conforme o espaço disponível. Portanto, verifique as dimensões do seu ambiente antes de escolher qualquer objeto para montar o seu barzinho.

Publicidade:

Adega de vinhos
Adega de vinhos

Adega de vinhos em casaOs apaixonados por vinhos podem investir numa proposta mais moderna, aposte em projetos de adegas embutidas, elas são bonitas, funcionais e também funcionam como peça decorativa. Além disso, quando bem planejadas podem ocupar menos espaço.

As adegas com estilo rústico em madeira dão um toque diferenciado ao ambiente, já as climatizadas e automáticas conferem um tom mais moderno e sofisticado ao local.

O local onde será instalado o barzinho ou adega deve possuir espaço para cadeiras ou bancos altos, uma bancada ou mesa para servir de apoio também é importante.

Bar adega de madeira
Bar adega de madeira

Bar casaO estilo dos móveis e outros objetos escolhidos devem ornar com os demais que já existem no ambiente, evite misturar ou fazer muitas combinações de estilos, o visual pode ficar pesado ou rebuscado demais. Prefira peças neutras para poder investir em acessórios diferenciados.

Os metais e madeira são materiais considerados mais neutros e fáceis de promover combinações.

Bar grande adega casa
Bar grande adega casa
Móveis bar sala
Móveis bar sala

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta