Cores para Pintar a Cozinha

Publicidade:

Cozinha rosaNa decoração de ambientes as cores das paredes exercem um papel de grande importância. Algumas pessoas preferem optar pelos tons clássicos como o branco e gelo. Essas cores são praticas e recebem bem qualquer tipo de decoração e dificilmente entram em conflito com os objetos do local.

Colocar cores nos ambientes de uma casa ou apartamento traz mais vida, alegria e um toque de personalidade.

Cozinha AmarelaA cozinha é um espaço comum que há muito tempo deixou de ser apenas o local onde se prepara as refeições, esse ambiente é uma área de convivência e muitas vezes se integra com os outros ambientes.

Mudar a cor das paredes da cozinha pode causar um pouco de dúvida e insegurança, mas as possibilidades de se renovar a “cara” do ambiente mexem com a imaginação de qualquer pessoa.

Cozinha Preta
Cozinha Preta

Cozinha verdeEm geral as paredes da cozinha são de azulejos ou pintadas com tinta de cor neutra, uma boa opção para mudar esse visual é usar tintas coloridas em tons mais fortes e chamativos como vermelho, laranja ou amarelo. Essas cores transmitem energia e aguçam o apetite.

Paredes escuras tem o poder de renovar a decoração de qualquer ambiente, na cozinha essa opção fica excelente, moderniza e alegra. Outra opção é escolher pontos estratégicos do ambiente para aplicação dessas cores ao invés de tonalizar a parede inteira, fica mais suave e contrasta bem com as demais cores da decoração.

Cozinha azul marinho
Cozinha azul marinho

Cozinha laranjaÉ importante ressaltar que pintura escura mal feita, com acabamentos irregulares pode destacar as imperfeições.

Publicidade:

A cor preta também pode ser usada na cozinha, num projeto de decoração mais ousado e com toque moderno, essa cor pode contrastar bem com móveis brancos. Para esses casos os painéis coloridos são mais indicados.

Cozinha vermelha
Cozinha vermelha

Cozinha verde claroA aplicação de pastilhas de vidro nas paredes também fica muito atual e ainda com a opção de mesclar cores vibrantes dessas pastilhas em detalhes nas paredes.

Ao usar cores quentes aposte em combinações neutras, pois o exagero pode deixar o ambiente pesado.

Não tenha medo de ousar, dê mais vida e cor a sua cozinha usando algumas dessas dicas.

Cozinha laranja cor
Cozinha laranja cor
Cozinha verde amarela
Cozinha verde amarela
Cozinha luxo preta vermelha
Cozinha luxo preta vermelha
Cozinha decorada azul
Cozinha decorada azul
Cozinha branca
Cozinha branca

 

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta