Como Escolher a Mesa de Jantar

Publicidade:

Mesa de Jantar RedondaQuase todos os ambientes possuem um elemento principal que é considerado o centro da decoração desse local, principalmente em ambientes internos. Na sala geralmente quem realiza esse papel é o sofá, no quarto pode ser a cama ou os armários e na sala de jantar a mesa é o foco.

A sala de jantar mesmo em apartamentos ou casas pequenas, ganha destaque especial pela sua decoração mais requintada e clássica.

 

Mesa de Jantar de MadeiraNa hora de decorar inicialmente é preciso avaliar o tamanho do ambiente e analisar o espaço que será usado é fundamental para o todo. As peças que serão escolhidas independentes do seu tamanho não devem interferir na circulação das pessoas pelo ambiente, em locais pequenos esse cuidado deve ser redobrado. Em geral o espaço para cada lugar é de 60 cm para que pessoa fique bem acomodada e confortável.

Em casas maiores a mesa de jantar pode ter o número de lugares superior ao dos habitantes da casa, principalmente se tiverem o costume de receber visitas.

Mesa de Jantar Moderna
Mesa de Jantar Moderna
Mesa de Jantar Contemporanea
Mesa de Jantar Contemporanea

Nas lojas especializadas existe uma grande variedade de modelos de mesas, os formatos mais comuns são ovais, retangulares, redondas e quadradas. O estilo da estrutura pode ser em metal, aço, madeira e até de mármore. Já o design dos móveis varia de acordo com o material utilizado que ressaltam o estilo clássico, contemporâneo, moderno ou retrô que está tão na moda.

Publicidade:

Algumas lojas oferecem como mais uma opção ao cliente a venda das cadeiras separadamente da mesa. Nesses casos é importante manter uma linha de equilíbrio entre os estilos para montar o jogo da mesa com as cadeiras, caso o ambiente tenha outros móveis como aparadores, espelhos, etc é necessário avaliar bem antes de escolher.

Mesa de Jantar Mármore
Mesa de Jantar Mármore
Mesa de Jantar Duas Pessoas
Mesa de Jantar Duas Pessoas

Salas pequenas exigem peças menores e por sua vez, salas grandes combinam com peças maiores. Não exceda o seu limite de espaço, visualmente o resultado não será bom.

É importante ressaltar que o tamanho do lustre também deve seguir os padrões de espaço do ambiente, em salas pequenas a cúpula pendente em relação ao chão é de 200 cm, em salas maiores essa distância pode sofrer variações de acordo com o modelo de lustre escolhido.

 

Mesa de Jantar Casa de Praia
Mesa de Jantar Casa de Praia
Mesa de Jantar para Festa
Mesa de Jantar para Festa
Mesa Gigante
Mesa Gigante

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta