Como acabar com Baratas e Pulgas

Quando se trata do controle de pragas domésticas, como formigas, baratas, pulgas e ratos, a limpeza é a sua melhor aliada.

Limpando Minha CasaComo qualquer coisa viva, essas criaturas estão sempre procurando por comida, e podem acabar encontrando dentro da sua casa. Se não há comida para eles na sua casa, a tentação é muito menor (assim como a chance de encontrar um deles à noite). Com isso eles acabaram indo para o vizinho, e deixarão a sua família em paz.

Isso tudo pode parecer um pouco difícil, já que você não pode sumir com a comida dos seus armários. Mas não se preocupe, algumas dicas podem fazer toda a diferença.

Limpando a CozinhaLimpe as áreas onde você costuma armazenar os alimentos, como por exemplo, armários ou potes. Mantenha limpa também os espaços sob o fogão, geladeira, máquina de lavar louça e micro-ondas. Guarde as latas de lixo hermeticamente fechadas, e se você tiver ração para aves ou pets mantenha-os fechado também. Lave os pratos (incluindo os dos animais de estimação) e as superfícies da cozinha (mesa, fogão, pia). Antes de dormir deixe tudo limpo, assim não restarão tentações para as baratas e para os ratos, que têm hábitos noturnos.

Já durante o dia, se cair um pouco de açúcar ou mel, limpe-o imediatamente para evitar formigas, moscas e abelhas, insetos que passam o dia procurando por fontes de comidas.

Fogão SujoEm lugares com temperaturas altas ou baixas, insetos e roedores podem também entrar em sua casa procurando um lugar mais confortável, ou mais quente ou mais frio.

se a sua casa for bem selada, vai acabar eliminando os locais onde eles podem entrar. Isso de fato não é uma tarefa fácil, levando em consideração os tamanhos das formigas, e também o fato de um rato conseguir passar por aberturas muito pequenas de forma eficaz.

Varrendo CasaDessa forma, se você quiser manter sua casa a salvo de tudo isso, procure um especialista, e torne tudo mais fácil e seguro. Em alguns casos, você pode estar chamando a atenção desses bichos sem ao mesmo se dar conta. Por exemplo, se você tem um espaço de compostagem no quintal, o ideal seria fazê-lo o mais distante possível da sua casa, pois isto servirá para ratos em busca de comida ao invés de adubar o seu jardim ou os seus vasos de plantas. Claro que nem sempre as soluções são tão fáceis e rápidas como essa, por isso que contratar alguém para avaliar o seu caso pode fazer tota a diferença.

Existem também algumas formas para repelir insetos indesejados usando ervas ou produtos tóxicos. Você precisa apenas se precaver ao escolher um dos dois, pois pode acabar espantando os insetos e toda a sua família.

Comentários

Deixe uma resposta