5 ideias para onde guardar os sapatos

Publicidade:

Sapatos SapatosO maior problema ao organizar nossos calçados é a falta de espaço. Você tem mais calçados do que pés, e ainda mais pares do que espaço para armazená-los? Normalmente, na maioria das casas podemos encontrar os sapatos, chinelos, tênis, botas e sandálias empilhados, sem a menor organização ou critério. Em alguns casos, diferentes pares se misturam no guarda-roupa, no armário do banheiro, atrás da porta, ou ainda embaixo da cama de forma desordenada e inacessível. Quanto não estão em um desses locais, estão em todos, por toda a casa.

Além da desorganização, o erro na hora de guardar seus calçados por gerar mofo e, com isso, o mau cheiro acaba aparecendo.

Para resolver este problema, tanto de ordem como o de espaço, abaixo temos dez dicas que podem ser observadas. Essas dez sugestões são fáceis e muito práticas, e podem ser realizadas sem maiores transtornos ou gastos:
Caixa de Sapatos Resina1. Se você está disposto a gastar um pouco mais, tem algum espaço sobrando na sua casa (e no seu quarto) e quer um resultado estético profissional, encomende caixas de resina ou acrílico para colocar os seus sapatos. O importante é que a caixa seja transparente e de fácil manuseio. Como molde, pegue uma das caixas de papelão que você tem.

2. Gostou da ideia das caixas, mas não está disposto a gastar mais nada para organizar os seus calçados? Sem problemas, você precisa apenas guardar as caixas dos seus sapatos, aquelas que vêm junto com eles da loja. Com cada sapato na sua caixa, abra-as, tire uma foto, e cole-a na tampa. É uma solução fácil, e se você plastificar a foto poderá utilizar isso por muitos anos.
Sapateira Linda3. Se você tiver um orçamento mais folgado, e não está disposto a se envolver muito, compre uma sapateira. Esses móveis são facilmente encontrados em lojas e são o suficiente para acomodar todos os tipos de calçados, de chinelos a botas de cano alto.

 

Publicidade:

 

Sapateira de Madeira4. Você tem habilidades com madeira, ou conhece um bom marceneiro? Faça prateleiras de madeira de modo que possa colocar apenas a ponta do calçado. A madeira pode ser crua, sem pintura e acabamento para um efeito rústico, ou ainda pintada com acabamento profissional.

5. Sabe aquelas caixas que você encontra nas feiras e fruteiras? Você sabia que elas têm uma outra utilidade? Primeiro peça alguns exemplares nesses mesmos locais (ou compre), passe uma lixa para tirar algum pó ou felpa, e pinte cada uma com uma cor diferente. Pregue-as na parede, de modo que o fundo fique encostado na superfície da sua parede. Além de prateleiras para os seus calçados, funcionam como suporte para qualquer outra coisa na sua casa, e no se quarto. Você ainda pode brincar colocando-as na vertical, ou na horizontal.

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta