10 Regras para Decoração de Interiores

Publicidade:

Decoração não é simples, mas também não é impossível de aprender. Para decorar sua própria casa ou peça, você levará algum tempo até descobrir qual estilo (ou estilos) quer incorporar no seu design, cores, iluminação, móveis e acessórios. Seguem 10 regras simples para decorar interiores:

Decoração sala sofá coloridoConheça seu gosto, estilo e preferências. Saber o que você gosta pode ajudar muito a apontar uma direção na qual você gostaria de ir quando decorar uma peça ou casa.

Estabeleça um orçamento. Isso serve para que tudo seja feito dentro de limites de tempo e dinheiro. Caso contrário você pode ter com uma peça inacabada por tempo indeterminado, o que é muito desconfortável. Pesquise o preço de todos os materiais básicos como tinta, papel de parede, adesivos, mobília e então monte seu orçamento.

Sala Limpa Branca ClaraConsidere o espaço. Você não vai querer enfrentar problemas com limites de espaço após comprar algum móvel que você tenha gostado. Use o mínimo possível de móveis em uma casa ou peça pequena, para que o lugar pareça mais espaçoso.

Crie acessos fáceis. Não ponha móveis em lugares nos quais eles possam se tornar obstáculos. Pense nos acessos, bem como no propósito e funcionalidade dos móveis. Esta regra é muito importante para espaços pequenos.

Lareira Moderna SalaFoco. É importante encontrar um ponto de foco na peça, assim será mais fácil fazer o resto do design em torno dele. Pode ser uma lareira, uma cama, uma janela grande, etc.

Tema, estilo, harmonia. Para seu design realmente se destacar, encontre algo que una todos os elementos. Pode ser um tema, um esquema de cores ou estilo que trará harmonia para sua decoração.

Evite um esquema de cores ruim. Isso pode soar meio vago, mas há algumas cores que simplesmente não funcionam juntas. Por outro lado, evite tons muito neutros ou complementares; isso pode tornar seu design desinteressante. Cores contrastantes funcionam muito bem juntas ou sozinhas com tons neutros. Usando um esquema de cores contrastantes você pode facilmente misturar e combinar estilos através dos móveis e acessórios.

Sofá Casa de PraiaCuidado com o tamanho da mobília e acessórios. Muitas coisas grandes tornam o ambiente impessoal, frio ou pequeno, caso não seja espaçoso. Muitas coisas pequenas fazem o ambiente parecer bagunçado e confuso.

Não escolha a tinta antes da mobília. A pintura é mais fácil de escolher quando você já tem todos os móveis que quer no ambiente. Eles têm outras qualidades além das cores, e podem ser difíceis de combinar com a pintura já existente.

Publicidade:

Mesa RedondaAdequação. Pense em como sua decoração se encaixa no design da sua casa. Pode ser seu objetivo fazer com que as peças pareçam lugares totalmente diferentes dentro da mesma casa, mas se você prefere um estilo mais clássico, pode precisar coordenar os designs.

Amostras de cores, texturas e fotos de acessórios juntos ajudarão você a ter uma imagem de sua futura decoração. Manter seu design simples é certamente seguro, mas às vezes alguns conselhos profissionais de algum amigo ou website podem ajudá-lo com conceitos mais complexos.

Quarto Decorado Verde Verão

Sala de Jantar Japonesa

Decoração Quarto Casal

Decoração Quarto Menina

 

 

Posts Relacionados:

Comentários

Deixe uma resposta